A solidariedade como motivadora de viagens foi o mote para a prova de aptidão profissional da estudante Raquel Ferreira, a concluir o curso profissional de Turismo Ambiental e Rural na Escola Secundária de Molelos, que resultou num encontro entre estudantes e turistas que optam por praticar a solidariedade e ajudar os outros no seu tempo de férias.
Destinado aos alunos do 9ºano, a alunos do curso profissional de Turismo Ambiental e Rural (11º e 12ºano) e do curso profissional em Animação de Turismo (10ºano), o encontro realizou-se na passado dia 5 de fevereiro no auditório da Escola Secundária de Molelos.
O programa constituído pela apresentação do projeto “Aventura Solidária” da Organização Não Governamental da AMI (Age, Muda e Integra), apresentação de testemunho de Hamilton Costa da associação Ajuda a Amparar e pelo testemunho e experiências de João Filipe, foi do agrado dos participantes.
A riqueza da partilha de experiências, a diferença de olhares sobre as atividades turísticas e o desafio de ajudar pessoas mais próximas ou longinquas do local onde se vive marcaram significativamente todos os participantes.
A escola, a nossa escola, é solidária, atenta e impulsionadora de projetos e atividades propostas e dinamizadas pelos alunos pois acredita que assim crescem como cidadãos e como profissionais.